segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Carla e Marcos segundo Deep Purple

O que Deep Purple tem com casamento ?? Tudo... Principalmente quando temos um noivo guitarrista, um casal apaixonado, um festa de casamento cheio de detalhes únicos e principalmente votos personalizados. Ai meus amigos! Eu realmente adoro. A cerimonia de Carla e Marcos foi em um Buffet maravilhoso em pinheiros SP. O Tantra. Se não conhece precisa dar uma olhada nestas imagens. Eu ex-guitarrrista que sou fiquei fã.Principalmente deste casal.
Espero que se inspirem
Valmyr Tavares

Carla e Marcos Segundo Deep Purple from Valmyr Tavares on Vimeo.

Video do casamento de Carla e Marcos gravado e editado por Valmyr Tavares.

www.blogvalmyrtavares.blogspot.com

www.valmyrtavares.com.br

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FOTO X VIDEO ???... Não... FOTO + VIDEO...Hum!!!...Bem melhor.

“Eu não quero vídeo. Não quero aqueles caras com uma luz na minha cara. Foto é arte e muito mais Cult...”. Já ouvi dezenas de vezes esta frase de noivas mil, e dentro de tantas verdades, existem outras verdades, que não desmerecem as primeiras, mas acrescentam possibilidades consideráveis.
1 Nem todos os vídeos usam luz
2 O vídeo interfere muito menos que a foto na realidade do evento, por causa da independência de claridade e zoom que as novas câmeras possuem
3 O vídeo registra: Tom de voz, movimento, gesto, sorriso, lagrimas dentro do fator tempo, sem congelar como uma foto, e isso pode ser uma grande vantagem nas mãos de um bom contador de historias, em um documento que vai valorizar muito a sua lembrança ao longo dos anos.
O desafio de um bom videographer é contar a historia do seu casamento sem a interferência da cronologia. Essa cronologia que se arrasta dentro de um trilho chamado tempo, e que muitas vezes cansa de esperar acontecer. Filme de casamento reúne os melhores ângulos, com o melhor olhar, sem o inconveniente da espera entre eles. No vídeo você passa da decoração da igreja, a entrada dos padrinhos, noivo e o momento triunfal da entrada da noiva em 5 minutos, tudo articulado entre musicas, falas, olhares, e claro. Só os melhores. O bom vídeo faz 60 minutos do seu dia diante da TV parecerem 15 minutos e não duas horas. “Mas ao receber amigos em casa eu não vou condená-los a assistir o vídeo” Depende dos amigos, depende do vídeo, depende do interesse, depende se o amigo esta no vídeo, e não é esta a sua principal utilidade. O vídeo é um documento que registrou um dos maiores passos de sua vida, muitas vezes ao longo dela você vai precisar de argumentos, para lembrar os motivos que lhe fizeram seguir este caminho
Cada convidado ou participante tem um único ponto de vista do evento que é o local de onde olha, o vídeo tem os melhores pontos de vista. Por que conta com profissionais acostumados a este tipo de evento, por isso sabe onde estão as imagens cruciais do seu casamento. Ter vídeo não substitui a foto pois são elementos completamente diferentes. O vídeo valoriza o seu esforço e coroa detalhes que não voltam mais.
É claro que todos estes argumentos partem de um profissional que vive deste serviço e por isso são argumentos discutíveis, mas vamos deixar de lado as opiniões e vamos aos fatos. Veja este ultimo post abaixo e me responda o que você faria, se ao invés do vídeo dos votos do noivo, você tivesse somente a algumas fotos deste momento. Quanto valeria ter esta fala?
Valmyr Tavares

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Katya e Julio segundo Chico Buarque

Por mais que se busque um grande enquadramento, uma cor maravilhosa é sempre a veracidade que me impressiona, me tira o fôlego e são esses videos que me dão o impulsso de sempre buscar aquilo que simplesmente é, e esta lá para ser gravado: Duas pessoas que decidem dedicar o resto de suas vidas a causa mais nobre que existe. A celebração do amor.
Valmyr Tavares

Katia e Julio from Valmyr Tavares on Vimeo.